3

ESA/OAB promove encontro “Direito, Educação e Tecnologia” em celebração ao Dia dos Professores

Postado em 16 de outubro de 2025

Em comemoração ao Dia dos Professores, a Escola Superior de Advocacia da OAB/PE (ESA/OAB) realizou, nesta terça-feira, o encontro “Direito, Educação e Tecnologia”, um evento que reuniu docentes, estudantes e profissionais do Direito para refletir sobre os desafios da formação jurídica na era digital.

Coordenado e mediado pelo Professor Durval Lins, o encontro teve grande adesão da comunidade universitária e contou com a participação das Professoras Adriana Rocha Coutinho e Maria Rita de Holanda, além dos Professores André Lucas Fernandes e João Paulo Allain Teixeira.

Durante as palestras, os convidados abordaram o impacto do avanço tecnológico na educação jurídica, alertando para os riscos de que o uso excessivo das ferramentas digitais comprometa o humanismo essencial à formação dos juristas.

A Professora Maryane Pedrosa, coordenadora do Curso de Direito do IESO, destacou a relevância do evento:

“As palestras apresentadas foram de excelência e contribuíram de forma significativa para reflexões profundas sobre os desafios atuais da educação jurídica.”

Já o Professor Danilo Heber reforçou a importância de uma postura crítica frente às novas tecnologias:

“É necessário que os futuros juristas compreendam o papel instrumental da tecnologia, sem perder de vista os valores éticos e humanos que sustentam o Direito.”

O encontro movimentou a sede da OAB e marcou o início de uma série de debates sobre inovação e ensino jurídico. A iniciativa é preparatória para o SIMPÓSIO “Desafios da Educação Jurídica”, que será realizado no dia 03 de dezembro, também pela ESA/OAB.

1
2

A Editora OAB/PE Digital não se responsabiliza pelas opiniões e informações dos artigos, que são responsabilidade dos autores.

Envie seu artigo, a fim de que seja publicado em uma das várias seções do portal após conformidade editorial.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site