Ponto Cultural: um encontro entre a advocacia e a cultura pernambucana
O Ponto Cultural é uma iniciativa da Editora da OAB Pernambuco, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), que tem como missão fomentar a cultura, o ensino e a leitura no universo da advocacia pernambucana. Por meio desse projeto, todas as subseccionais da OAB em Pernambuco — do Cais ao Sertão — receberão obras literárias de autores pernambucanos, gentilmente doadas pela CEPE.
A Editora da OAB-PE já recebeu mais de dois mil livros, que serão distribuídos ao longo do Estado, fortalecendo a presença da literatura e promovendo um espaço de convivência cultural para advogados e advogadas. As obras, de literatura pernambucana não jurídica, estarão disponíveis em espaços dedicados ao projeto, os chamados Pontos Culturais, abertos à advocacia em suas respectivas subseccionais.
Mais do que distribuir livros, o Ponto Cultural busca criar um movimento permanente de valorização da produção artística e intelectual da advocacia, estimulando o diálogo entre o Direito e as mais diversas expressões culturais. É um espaço onde o pensamento jurídico se conecta com a sensibilidade da arte, abrindo caminho para uma advocacia mais criativa, humana e engajada com a cultura do nosso Estado.